Mudar a aparência é praticamente lei entre as mulheres e a parte que mais sofre transformações são os cabelos. Os cabelos podem receber cortes diferentes, penteados, e é claro também muda de cor.

Para as mulheres que têm cabelos escuros, mas não querem mudar a cor dos fios totalmente podem optar por fazer a balaiagem, pois não é indicada apenas para cabelos claros como muitas mulheres pensam. A balaiagem é uma técnica que parece luzes ou mexas, mas não são ta finas quanto as luzes, nem tão grossas como as mexas. Esse procedimento usa tom sobre tom para dar contraste ao cabelo.

As mulheres de cabelos escuros devem optar por fazer a balaiagem com cores claras dessa maneira se cria um contraste perfeito. A técnica da balaiagem é bem fácil. Primeiro é preciso separar as mechas com a ajuda de um pente e com um pedaço de papel alumínio, em seguida é aplicada a tintura. Depois envolve o alumínio na mecha e deixar a tintura agir por alguns minutos. Quando as mecharem chegarem no tom desejado é só lavar o cabelo e secar normalmente o resultado será incrível.