Cafeína – Quais os benefícios

foto café

Para quem gosta de café até o seu aroma causa prazer, a cafeína principal componente do pó de café é um composto que está presente também em bebidas refrigerantes à base de cola, em chocolates, no guaraná, no chá mate e também em alguns medicamentos analgésicos e inibidores de apetite.

O café ainda é o ingrediente de várias delíciosas sobremesas, bolos, e os baristas também são especialistas em fórmulas com um bom café. Alguns cientistas já consideram o café como um alimento funcional, que previne doenças e ainda suas propriedades estimulantes nos garantem uma sensação de bem-estar.

A cafeína pode ajudar a previnir doenças como a diabete do tipo II, além de que alguns estudos estão avaliando o beneficio do café no combate ao tabagismo, depressão e alcoolismo. Porém as mulheres idosas e na menopausa devem evitar o consumo exagerado de café pois ainda não é comprovado, mas alguns estudos estão apontando a relação direta do café com a osteoporose, vale ressaltar que ainda não é um estudo concreto, apenas um conselho de medida profilática.

Comentários

comentários