Saiba tudo sobre o TUF Brasil

Como Ser Um Líder – Livros Sobre Liderança

                                                            

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, portanto mais do que nunca você deve se capacitar que se quiser agarrar o seu lugar no mercado de trabalho atual. Além das capacitações específicas para a função que você deseja exercer, também é necessário estar capacitado psicologicamente.

A liderança é um dos pontos mais analisados na hora que uma empresa vai contratar o seu funcionário.  Se a liderança não for algo natural da sua personalidade você pode aprender isso lendo. Confira a seguir como ser um líder lendo livros sobre liderança.

 

O Líder 360°, John C. Maxwell

Editora: Ediouro – Sinergia

John C. Maxwell é um especialista em liderança e no livro O Líder 360° mostra um pouco sobre como um verdadeiro líder deve agir e pensar. Ao longo da publicação, ele explica todos os passos para se tornar um excelente líder, mesmo a partir do escalão médio de uma corporação. De acordo com o autor, não é só porque você não ocupa um cargo de liderança que você não deve  saber e agir como um verdadeiro líder, e mesmo em posições hierárquicas média é possível ter grande poder de decisão sobre ações e pessoas no ambiente de trabalho.

As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança, John C. Maxwell

Editora: Ediouro – Sinergia

Em As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança, o especialista em liderança John C.Maxwell mostra algumas etapas que percorreu ao longo de sua carreira até alcançar todo o poder e status que possui atualmente. Ao longo da leitura, John ajuda os leitores a aprenderem a desenvolver todas técnicas e práticas necessárias para um cargo de liderança, além de mostrar de forma bastante clara a ligação entre as teorias de liderança e a aplicação no mundo real e no ambiente de trabalho.

Como Escalar Montanhas de Salto Alto? – Exercendo o Poder no Feminino, Marleine Cohen

Editora: Saraiva

O livro de Marleine Cohen explica como as mulheres devem usar suas habilidades femininas como a versatilidade, intuição, solidariedade, sensibilidade, e facilidade de entrosamento, para líder em um ambiente de trabalho sem correr o risco de ser mal interpretada. A autora ainda fala bastante sobre a diferença de impor tarefas a subalterno e de delegar atribuições a colegas de trabalho, vencendo o machismo, e a dificuldade da conciliação do trabalho com os desejos de mulher.

Fraldas Corporativas – Desenvolvendo Hoje o Líder de Amanhã, Alfredo Assumpção

Editora: Saraiva

Fraldas Corporativas foi criado por Alfredo Assumpção como um livro de apoio para os jovens universitários que desejam ingressar no mercado de trabalho.  Esta transição muitas vezes é difícil, pois o jovem deixa o ambiente colaborativo da universidade para entrar em uma área totalmente competitiva, onde o melhor e o pior de cada ser humano pode ser visto através de suas ações. O livro ainda trata sobre todas as competências que um universitário deve ter para entrar para o mercado de trabalho, explicando um pouco do funcionamento das empresas, e mostrando a importância do trabalho em equipe, da espiritualidade e da felicidade, que influenciam muito o ambiente de trabalho.

DEIXE SEU RECADO!
Só que tem umas coisinhas que preciso dizer:
  • Sem Ofensas
  • Sem propagandas (spams)
  • Ah! Se quiser uma fotinha do lado do seu comentário, cadastre-se no Gravatar

BlogBlogs.Com.Br