Cult ou Pop?
De tudo um pouco, de um pouco tudo!
Cursos a distância – Diploma

Os cursos à distância chegaram à muito tempo em nosso país, porém a divulgação era bem menor que atualmente dando a ideia de que eles existem apenas a mais ou menos uma década, muito pelo contrário. Inicialmente o ensino à distância era feito através de um sistema em parceria com os correios de mala direta.
As correspondências eram trocadas e ao final o cursista recebia seu certificado. O governo tratou de impedir alguns no início por falta de regularização, logo todos os que restaram eram cursos reconhecidos pelo MEC.
Hoje é muito mais fácil que naquela época e obviamente a grande maioria das instituições que oferece ensino à distância tem o Certificado de Reconhecimento aprovado pelo MEC. Existe a possibilidade de encontrar uma ótima qualificação profissional com os cursos à distância, no mercado de trabalho hoje o que vale é a certificação, nem sempre a instituição que fornece o serviço é priorizada.
