A Pfizer possui em sua cartela de patentes, medicamentos que atendem diversas áreas da saúde, desde grandes centros hospitalares até clínicas odontológicas instalados em todo o Brasil e exterior. De origem americana, o seu laboratório  ganhou o mundo após viabilizar a distribuição da penicilina, se tornando um dos principais centros de pesquisas medicinal, até então, com sede em Nova Iorque.

Instalada no Brasil desde 1849, a Pfizer continua em franca atividade inovando em coletas de informação sobre as doenças e suas mutações, e entre os seu principais medicamentos, destacamos a distribuição do Viagra (disfunção erétil), Pristiq (depressão), Advil (analgésico), Centrum (suplemento alimentício), Frontal e Efexor (tratamento da ansiedade), Rapamune (imunossupressor para evitar rejeição de órgãos em pacientes que passaram por transplante renal), entre outros.

Sua cartela é toda autorizada pela ANVISA, principal órgão que libera a circulação dessas drogas para o país, após serem testadas em laboratórios. Os testes contam com a participação de voluntários que ajudam a observar a eficácia dos produtos em diferentes organismos e só então são colocados à disposição dos médicos e dentistas como sugestão para tratamentos para diversas doenças.