Saiba tudo sobre o TUF Brasil

Lesão do Tendão Patelar – Tratamento

fotos lesão no joelho

Alguns esportes evolvem muitos saltos, e isso pode ocasionar lesões. Vôlei, basquete e algumas modalidades de atletismos são apenas alguns exemplos de esportes que podem ocasionar lesões nos joelhos e essas lesões estão diretamente ligadas ao tendão patelar.

O tendão patelar é o ligamento entre a tíbia e a patela. Ele forma o mecanismo extensor do joelho, está diretamente ligado às estruturas que produzem a extensão da perna. A grande maiorira das lesões ocorre no pólo interior da patela.

O tratamento acontece pós diagnóstico para verificar qual é o grau da lesão. Dependendo do resultado do exame o tratamento pode ser com imobilização entre 3 e 6 semanas, para lesões variantes no nível parcial e cirúrgico nos casos de lesões agudas.

Uma conversinha neste post.
DEIXE SEU RECADO!
Só que tem umas coisinhas que preciso dizer:
  • Sem Ofensas
  • Sem propagandas (spams)
  • Ah! Se quiser uma fotinha do lado do seu comentário, cadastre-se no Gravatar

  1.   Thiago |

    Imobilizar uma lesão de lig. patelar? Mesmo em casos agudos não devemos imoblizar a articulação. Movimento é vida para a articulação.
    A imobilizaçõa trará, momentaneamente, redução da inflamação, mas a longo prazo, acarretará hipotonia, hipotrofia e reduções de amplitude de movimento e de força muscular.Sendo assim, o melhor a fazer é encaminhar o paciente à fisioterapia para que seja feito um reequilíbrio muscular em seus membros inferiores, pois a causa da lesão em lig.patelar (não sendo por trauma) provavelmente seja por sobrecarga no joelho pela má distribuição de força gerando uma disfunção articular.
    Obrigado pelo espaço e satisfação!

BlogBlogs.Com.Br