Ovos de Galinha para a Páscoa – Como Decorar

                                                        

Na Páscoa costumeiramente as pessoas costumam presentear os seus familiares e amigos com ovos de chocolate, porém esta tradição não é uma novidade da sociedade contemporânea, pois muito antes dos primeiros artigos serem feitos em chocolate, a cultura pagã, antes do Cristianismo já fazia ovos de enfeitados e os escondia para que fossem encontrados.

Com o passar do tempo esta tradição foi adotada por várias civilizações, com métodos diferentes, porém parecidos. Nesta Páscoa de 2013 para quem pretende fugir da mesmice e fazer algo diferente a dica é trocar ovos de galinha decorados. Esta atividade pode ser feita de maneira simples e barata. Para decorar ovos de galinha para a Páscoa é necessário começar separando a quantidade deste item que será utilizado.

A primeira coisa a ser feita é esvaziar o ovo, é preciso fazer isso sem quebrar a casca. Portanto, pegue uma agulha fina e faça um furo bem pequeno na superfície do ovo. Com a ajuda de uma tesoura quebre uma pontinha da casca, depois deixe o a clara e a gema escorrer. Como o ovo tem um cheiro forte, recomenda-se fazer uma esterilização com álcool antes de ir para a próxima fase.

Na próxima, etapa pegue tinta acrílica e pincéis de tamanho pequeno e médio e faça o desenho que quiser sobre a casca do ovo. Para quem deseja deixar o artigo com uma aparência delicada para fazer estampa poá, ou sejam, pintar o fundo de uma cor e depois elaborar bolinhas. Por fim, é preciso envernizar o ovo para preservar a tinta que foi aplicada.

Comentários

comentários